terça-feira, 16 de setembro de 2014

Logo ali… Décimas.

Numa nuvem passageira
Chegou ali o sorriso
Tal como a vez primeira
Muita parra e pouco siso.

Com o que ontem me cruzei
Vejam bem a confusão
Outros tempos, longe vão
Alguns sonhos que guardei.
Nem tudo o que luze é grei
Muito menos agonia
Pode até ser fobia
Ou então dor de barriga.
Assomou-se uma cantiga
Numa nuvem passageira.

Logo ali eu me lembrei
De pedir para cantar
Uma trova de embalar
Noite dentro, mas calei.
Apalermada fiquei
Com a estranha aparição
Dia claro o coração
Do peito quis saltar
Foi um salto até rimar.
Chegou ali o sorriso…

No seu passar emproado
Um tremor deixou escapar
Crua ânsia o enganar
De um olhar enevoado
Ai jesus mas que estouvado
É este estranho rimar.
Maria toca a calar
Não teças sem ter agulhas
Repara no céu as faúlhas
Tal como na vez primeira…

Estranha noite de luar
A catar assombrações
Corujas e alguns pavões
Estranhas estórias de encantar.
Do que eu me fui lembrar
Por entre o sol encoberto
Talvez por estar tão perto
A ladainha teimou
Mas logo ali se assomou
Muita parra e pouco siso…




Sem comentários:

Enviar um comentário